mãe-do-anhã - significado y definición. Qué es mãe-do-anhã
DICLIB.COM
Herramientas lingüísticas IA
Ingrese una palabra o frase en cualquier idioma 👆
Idioma:     

Traducción y análisis de palabras por inteligencia artificial

En esta página puede obtener un análisis detallado de una palabra o frase, producido utilizando la mejor tecnología de inteligencia artificial hasta la fecha:

  • cómo se usa la palabra
  • frecuencia de uso
  • se utiliza con más frecuencia en el habla oral o escrita
  • opciones de traducción
  • ejemplos de uso (varias frases con traducción)
  • etimología

Qué (quién) es mãe-do-anhã - definición

Mãe-do-sol
  • Extermínio do besouro adulto.
  • [[Paineira]] (barriguda) mostrando os sinais característicos de ataque da fase larval da E. gigantea.

anha         
VILA E FREGUESIA DO MUNICÍPIO DE VIANA DO CASTELO, PORTUGAL
Vila Nova de Anha
suf (lat ania) Forma substantivos femininos com a idéia de ação (façanha) ou aumento, extensão, grandeza (campanha, montanha).
Anha         
VILA E FREGUESIA DO MUNICÍPIO DE VIANA DO CASTELO, PORTUGAL
Vila Nova de Anha
Vila Nova de Anha ou Anha é uma freguesia] [[Portugal|portuguesa pertencente ao município de Viana do Castelo. O território da freguesia tem 9,12 km² de área e, segundo o recenseamento efectuado em 2011, conta com 2415 habitantes.
Mãe é Mãe         
"Mãe é Mãe" é um funk satírico composto e interpretado pela banda Casseta & Planeta que atingiu grande êxito em fins dos anos 80.

Wikipedia

Euchroma gigantea

Euchroma gigantea é um coleóptero, comumente nomeado de besouro metálico devido à sua cor característica, no Brasil ainda chamado de mãe-do-sol, olho-de-sol ou vaca-loira, que pertence à família Buprestidae e é a única espécie do gênero Euchroma.

Considerado uma praga que ataca as árvores, infesta-lhes as raízes e os troncos, o combate é difícil de ser feito pois não se conhecem inseticidas capazes de efetuar o controle. Tendo por origem a amazônia, dali se espalhou para outras regiões, como por exemplo a infestação do besouro metálico ocorrida em Belo Horizonte com início em 2013 e auge em 2016 e que levou ao corte de mais de trezentas árvores na cidade; atacando o tronco na fase larval e as folhas na fase adulta, o inseto debilita o vegetal até que o mesmo ameace cair.